09.06.2021

São João 2021 será celebrado com a Live "Nossos Arraiais, o São João que tá dentro da gente"

Milho, fogueira, bandeirolas, quadrilha, forró e alegria... chegou o mês de junho! E com ele, vêm as nossas melhores recordações das festividades do São João.

Queremos celebrar este período que é tão belo e singular na cultura nordestina, mesmo ainda estando em um momento que requer cuidados e distanciamento social. Por isso, preparamos um encontro virtual repleto de histórias, músicas e conversas para aquecer a nossa fogueira.

Convidamos todos vocês para a Live Nossos Arraiais, o São João que tá dentro da gente, no YouTube da escola Instituto Capibaribe, na próxima quarta-feira, 16/06, às 19h. Contaremos com a presença da professora Adélia Oliveira, mediadora de leitura da nossa biblioteca, e do artista Bruno Lins. Esperamos que seja um encontro divertido, com muito xote, baião, histórias e boas lembranças.

Um pouquinho da história dos nossos anfitriões:

- Adélia Oliveira é uma educadora que atua no Instituto Capibaribe promovendo ações de arte/educação sensível, incentivo à leitura e escuta das histórias de tradição oral.
Filha de Del e Arlindo, dois seres criativos e grandes narradores de histórias de vidas, que influenciaram diretamente em suas escolhas de vida e de pesquisa sobre narração de histórias, pedagogia, arteterapia e arte/educação. Hoje, segue pesquisando no seu campo de experimento inventado, o Palavraimagem, lugar onde cria imagens a partir de palavras.

- Bruno Lins é pai do nosso aluno Ernesto. Além disso, é músico, jornalista, produtor musical e compositor pernambucano cuja obra é concebida dentro da tradição da cultura rural nordestina e marcada pelo diálogo com a música dos grandes centros urbanos. Na estrada há 18 anos, Bruno é um dos fundadores da banda Fim de Feira. Estreou sua carreira solo em 2018, com o lançamento de Vereda Caminho e, atualmente, está lançando seu novo disco de inéditas Vou deixar pra chorar depois.

Eita, que, com esses dois, nosso encontro vai ser danado de bom!

Viva São João! Viva a resistência do folguedos e de todas as tradições populares!

Contamos com a participação de vocês.

A Direção